terça-feira, 20 de abril de 2010

O que você diria para sua mãe no dia dela?

Dia das mães está chegando, e como boa filhinha que sou não poderia deixar de falar da minha.
Esse blog, por exemplo, veio da famosa frase "tá pensando que aqui é a casa da mãe Joana", pois é, minha mamãe chama-se Joana.
Recentemente, ela teve alguns problemas de saúde. Quando criança, mais ou menos com 10 anos, ela furou o pé no rio, em Alagoas, onde morava.
No pé surgiu uma infecção grande que se alastrou pela perna. Na época, era muito difícil de achar um médico perto, então a minha avô ficava tentando curar com ervas e afins. Como não melhorava, o dono da fazenda onde eles moravam chamou um carroceiro para leva-la a cidade vizinha. O médico, queria amputar a perna, pois a infecção era grande, mas minha avó não deixou. Depois de muitos tratamentos, a perna melhorou e ela voltou a brincar como antes.
Aos 57 aninhos, essa infecção voltou. Diz os médicos que a bactéria ficou no osso. Médico vai, médico vem. Um querendo operar, o outro não querendo operar, e ela sem conseguir andar, pois tinham bolhas na canela.
Quando ela finalmente conseguiu uma consulta com o médico ortopedista especialista em tornozelo, o médico disse que não poderia operar e blablabla....isso tudo porque é convênio, imagina se não fosse.
Alguns remédinhos depois, e algumas sessões de fisioterapia, ela já consegue andar. Ainda não consegue fazer longas caminhadas, mas já está até dirigindo.
Por todos os momento quero dizer, "mamis" Te amo muitão"

E você, o que diria a sua mãe no dia dela?

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do seu blog. Vou voltar mais vezes, se quiser e puder, venha conhecer o meu. Estou te seguindo...bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir